Bacalhau - 700 gramas
Batata - 1 kg
Cebola - 2
Pimenta-do-reino
Ovo - 1
Alho - 4 dentes
Coentro
Meu arroz (extra alho) - 1 envelope
Clara de 1 ovo
Farinha de rosca - 200 gramas
Maizena - 3 colheres de sopa
UTENSÍLIOS
Colher de sopa
Frigideira ou panela funda
Pratos
COMO FAZER
Lavar o bacalhau, deixá-lo de molho por meia hora e colocá-lo na panela com água para aferventar por 10 minutos. Cozinhar as batatas na água que utilizou para aferventar o bacalhau para absorver o gosto dele. Quando elas estiverem "ao dente", espremê-las enquanto estiverem ainda quentes. Desfiar o bacalhau e misturá-lo às batatas espremidas, às cebolas picadas e ao alho amassado. Colocar pimenta-do-reino, coentro, azeite à gosto e o envelope de Meu Arroz. Acrescentar a maizena. Misturar bem os ingredientes até obter uma massa homogênea. Num prato mexer ligeiramente a clara. Num outro, colocar a farinha de rosca. Pegar uma quantidade de massa com a colher e ir moldando-os no formato cilíndrico. Na finalização da moldagem molhar uma das mãos com a clara, passá-los na farinha de rosca e reservá-los para fritar.Aquecer o óleo na frigideira ou panela funda. Frite-os em grande quantidade de óleo em fogo alto para que fique crocantes e dourados por fora e evitar que se abram, o que os deixariam encharcados.
RENDIMENTO
30 unidades
DICA DA GLORINHA
Se utilizar a colher de sopa como medida você fará 30 unidades. Se for a colher de sobremesa, fará bolinhos menores, para festa, coquetel, por exemplo, e terá 60 unidades.
IMPORTANTE
Como existem diferenças entre marcas, as quais podem alterar a receita, clique nos ingredientes e encontrará as marcas dos produtos utilizados para fazer esta receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário