PÃO DE BATATA DIET RECHEADO

COM O QUE FAZER

Adoçante dietético (fôrno & fogão): 1 xícara de chá
Água: 2 xícaras de chá
Batata: 300 g
Creme vegetal light (margarina): 2 colheres de sopa
Farinha de Trigo: 800 g
Fermento Biológico: 50 g
Leite em pó desnatado: 6 colheres de sopa
Óleo vegetal para untar
Ovos: 3
Sal: 1 colher de sopa

COMO FAZER

Bata no liquidificador, o fermento, a água, o leite, os ovos, o sal, o adoçante, o creme vegetal(margarina) e as batatas, cozidas e amassadas, ainda quente. Transfira para um recipiente grande, e junte a farinha aos poucos, amassando até desgrudar das mãos. Modele os pães e coloque-os em uma assadeira previamente untada com óleo vegetal. Cubra, e deixe descansar até dobrar de volume. Polvilhe com farinha de trigo e asse em forno pré-aquecido (180ºC), por aproximadamente 40 minutos.


RECHEIOS


Calabreza defumada, picada, com requeijão cremoso. Frango desfiado com requeijão cremoso.

Obs: se você fizer com outros sabores, coloque nos comentários se ficou bom.

Como existem diferenças entre marcas, as quais podem alterar a receita, estas são as marcas dos produtos utilizadas para fazer esta receita. Clique em cada uma delas para conhece-las:



MAKING OFF



FONTE DE INSPIRAÇÃO:
Revista Cozinha e Saúde
Edição Especial: Cozinha Clássica para o Diabético
Ano 2 -  Edição nº 11 - Junho de 2001 
Publicada pelo INCOR - Instituto do Coração de São Paulo e Nett S/A 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMO TUDO COMEÇOU...


O que você vai ter contato neste blog é o resultado de mais de 100 anos de culinária. Tudo começou com a Sra. Irene Graciano, a "Vó Irene" que viveu os últimos anos de escravidão do Brasil.

Mas diferente de ser um sacrifício, um martírio, segundo contam, era um prazer cozinhar pois sua "sinhá" era uma pessoa boa, nunca a tratando como escrava. Vieram os filhos, 24 ao todo... Muitos "vingaram", alguns ela foi enterrando ao longo de seus 100 anos e 10 dias de vida, mas sua arte foi seguida por várias de suas filhas. Contaremos apenas a história de uma delas: Georgina da Silva.


"Jó", como era mais conhecida, colocou em prática o que aprendeu com sua mãe, dia-a-dia, e por quase 50 anos pôde fazer deliciosos quitutes trabalhando junto à conceituadíssima Família Bianco, de geração em geração.



Junto dela sempre estava sua filha, a Glorinha, que foi aprendendo a arte.

A "Jó" partiu para o encontro de sua mãe mas deixou um legado para, agora, a Dona Glória Quintino, ou simplesmente Glorinha, convertendo muitos daqueles quitutes do século retrasado que sua avó fazia no tempo da escravidão para versões diet e light, mais economicas e saudáveis, além de experimentar novas receitas, inovar, aperfeiçoar.

E a "saga" continua... Vieram os filhos, Carlos Alberto e Luiz Carlos, que passaram a ser seus propagandistas, divulgando-a, para ser reconhecida como uma "culinarista de mão cheia", recebendo encomendas de doces e salgados para festas, aniversários, casamentos, lanchonetes, docerias, etc., sendo que um deles (eu),"arriscando-se" até a criar receitas "malucas"!

Com a chegada da teleinformática, o Videotexto (1988), uma espécie de "pré-internet" brasileira e BBS (1994), começaram a conhecer suas receitas virtualmente.

Agora é chegada a hora de ultrapassar as fronteiras, "audaciosamente indo onde ela jamais esteve" (rs)... a internet!!! E como "A Verdade Está Fora".. da internet (rs), com ela, optamos em criar um blog no dia do aniversário dela (7 de abril de 2007) e não um site, para ficar algo mais familiar e caseiro, assim as receitas que você conhecer por aqui poderá fazer comentários, receber dicas, o que fará você ter A "GLÓRIA" NA COZINHA... nos dois sentidos da frase!!:o)

No blog você tem a seção Glorinha ensina onde estão as receitas divididas em tópicos (bolos, doces, salgados, sopas, etc, além de dicas), inclusive as marcas dos ingredientes utilizados!!!.

Se quiser pode também consultar o arquivo de receitas
no Procurar na cozinha da Glorinha por ingredientes, por nome de alguma culinarista ou pessoa que enviou receita para a Glorinha e que ela testou e aprovou.

O Direto da Cozinha são dicas que são enviadas instantaneamente para quem a segue através do twitter @GloriaNaCozinha. E tem muito mais por vir!

Você pode saber quais receitas foram publicadas no blog sem ter que vir até aqui. Basta informar seu email em
Receba as receitas da Glorinha em sua cozinha (até rimou:-).

Espero que delicie-se, tanto quanto eu, meu irmão, meu pai, parentes, vizinhos, amigos e clientes, quando fizer estas receitas e ter também A Glória Na Cozinha!:-)

Ah!Pode consultá-la também através do email GlorinhaQuintino@gmail.com. Ela vai adorar!:-)




Carlos Quintino
Editor, bisneto, neto, e filho.